A Catedral Basílica no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é a segunda do mundo, sendo que a do Vaticano está em primeiro lugar. É a maior igreja dedicada à Nossa Senhora do mundo.
Ir ao santuário de Nossa Senhora Aparecida é uma viagem para cuidar da fé, independente da religião que você professa e do que você acredita, além disso, é uma oportunidade para conhecer a história da Padroeira do Brasil denominada pela Igreja Católica. Uma experiência incrível carregada de muitas emoções e conhecimento de história, geografia, sociologia, enfim, uma história do Santuário Nacional da Aparecida desde seu inicio até os dias atuais.
Quase toda a arrecadação para reformas e construções novas é feita pelo canal do devoto com informações sobre orações, testemunhos, interatividades, músicas e receitas. Tem também sócios que mantem as despesas do Santuário.
A imagem foi pescada em 1.717 nas águas do Rio Paraíba do Sul por três pescadores. São 300 anos de histórias e milagres.
O roteiro de visitas incluem alguns pontos que não devem ser ignorados como:
Dentro do santuário:
Subsolo:
Ala sul:
Ala norte:
Para se hospedar, sugiro o Hotel Rainha do Brasil (nome em homenagem a Nossa Senhora Aparecida)
Acomodações ótimas com o tema: Acolher bem é também evangelizar.
Oferece uma visita noturna incrível com guias turísticos explicando os detalhes do Santuário, as construções, desenhos, ou seja, o significado de tudo. Esta visita é imprescindível para que o passeio tenha um significado maior.
A fé das pessoas emociona quem vê os retratos das graças alcançadas, convites de formatura, celulares com marcas de balas de revolver, partes do corpo humano feitas em cera, velas de todos os tamanhos e muita representação do resultado da fé de cada um.
Quando você programar esta viagem, pense em uma semana para visitar todos os lugares e conhecer a história de cada paisagem e construção lá erguida.
1 Comment
Este lugar é pura energia. Indescritível